segunda-feira, 19 de maio de 2008

A Motivação.

- Terra! Nos perdoe pela demora! Você deve ter ficado preocupada, mas tenho mantido sempre a paz por aqui! Não te darei mais um susto desses, prometo!

O que motiva estes corpos cansados? O que nos faz acordar todo santo dia? Pra que acordamos? Pra quem? São repostas muito pessoais, sem dúvida! Então faço mais uma pergunta que precisamos responder pra nós mesmos:
Realmente pensamos a respeito? Somos honestos o suficiente com essas respostas a nós?

Costumamos viver em piloto-automático. Nem pensamos nas coisas que fazemos, muito menos o pra que de faze-las!

Qual o maior medo do homem? A morte, talvez! Se não for o maior medo, com certeza entra em um dos maiores. Então por que matamos? Se conhecemos nossas fraquezas, nossas dores que são compartilhadas com o próximo, por que continuamos a prática-las?

Me pergunto até que ponto a motivação toma conta de nossa vida. Ser o melhor? Vencer? Enriquecer e conquistar tudo que pudermos?

Conquiste amor! Se enriqueça com sabedoria! Vença o medo de amar e, principalmente, seja o melhor pra todos que estão com você!

O que te falta pra essas motivações tomarem sua vida? Com certeza no mundo de hoje seria um caminho muito mais dificil... Mas não mais dificil do que conviver com arrependimento, amargura e ferido pelos valores errados.

Conheço uma minoria que admira o ser humano por se desfazer do ego. Mas vivo com a maioria que se alimenta dele e vangloria o próximo por prazeres bobos.

Quem é o melhor do mundo? Quem chegou mais longe? Nós, com certeza!! A maravilha que somos conquistou e quebrou barreiras! Não é o individuo que deve ser admirado, mas todos nós, nossa capacidade como seres humanos de fazer coisas incriveis!

Aqui de cima tudo é lindo assim! Mas tb vejo quem morre de fome, doente e pobre! Vejo quem é deixado de lado e ignorado por aquele que faz coisas tão incriveis: Eu e Você!

Enquanto ignorarmos esse fato com tamanha responsabilidade, continuaremos ignorando nosso valor como ser humano e, logo, estaremos alimentando o ego doente.

Um comentário:

Paulo Mureb disse...

A Motivação.

Engraçado, que de uma forma mais subversiva foi o assunto do final do meu texto também.
As pessoas conhecem a beleza do correto, deslumbram-se com a certeza de que só o amor transforma positivamente.
Mas e daí?
O problema é que as pessoas esqueceram de algo mt importante, planejamento.
Vc num chega em lugar nenhum se não souber exatamente pra onde vc está indo.
Ainda mais hoje em dia, que existem um milhão de coisas "interessantes" [será que são mesmo interessantes?] em todos os lugares o tempo todo, apenas com um grande objetivo, nos fazer perder a atenção.
Acho que a grande maracutaia do capitalismo é exatamente isso, nos distrair ao ponto de esquecer quem somos e exatamente oq precisamos.
Tu falou de ego ali, me lembrou de um verso de uma musica que eu acho genial.

"my ego is like my stomach, it keeps shitting what feeds it."

preciso falar nada né mlk, genial.


;D

falou mlk, ótimo texto!