sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Doença.

- Paz, Terra! Paz! Hoje mais uma vez mantive a ordem. Tudo corre muito bem. Aqui de cima me sinto mais completo hoje porque, mais uma vez, tenho a prova de que os caminhos se cruzam! sigamos os nossos com todo o coração! Acreditemos!

"Quando o mundo está doente ninguem pode estar bem.
Mas eu sonhei que todos eram lindos e fortes!"

Conheço muitos corajosos. Tão corajosos quanto sua ignorância. Eu jamais teria a audácia de comparar o amor com uma doença, tentar criar um paralelo entre a única coisa plena na vida, e a coisa mais efêmera e cretina q nós fazemos questão de atrair pra nossa trágica vida.

A doença existe na vergonha de amar, no orgulho de odiar, em cada conquista sua, e não nossa. O egoísmo deturpa a mente, a sociedade nos transforma em loucos normais. Depois da bíblia, inventaram um manual de instruções pra se viver. Mas esse, graças a deus, ainda não foi escrito. Então nem preciso me dar ao trabalho de se passar por cego no mundo dos normais. Apenas surdo ja me basta.

O remédio? todos nós temos, todos produzimos a vacina diariamente. O que nos machuca nos faz bem quando enxergamos alem do óbvio! A saudade! A nostalgia! quanto mal nos faz? Como é horrível sentir falta do que nos fez bem, como é fácil se agarrar à dor! Por que se torna tão dificil felicitar-se pelo o que amou, por quem viveu, pra quem sorriu? Cada pedaço de cada pessoa tão especial quanto qualquer uma nos faz grande parte do que somos. Seja justo com você e perceba que isso só te deve dar motivos pra seguir, pra ser feliz, pra sentir o apredinzado e o carinho que é meu, seu e nosso!

Ignore a doença q nos corrompe, o vício de sofrer é o pior de todos! A saudade nos deve lembrar de cada amor cultivado. Lembre-se que somos vivos hoje porque nos alimentamos ontem.

Não sejamos amargos como a doença. As vezes é inevitável, mas prove sempre do salgado se lembrando do quanto bom é o doce.

Hoje a saudade me fez lembrar de que o amor está sempre aí, a maior e melhor coisa na vida que podemos carregar sempre conosco, basta querer.

E é aprendendo, aqui de cima, que me dou conta de que nada está em baixo, e que meu amor está por toda parte, graças a saudade.

"olhe para os vivos, ame-os e agarre-se."

Amor,


Caio

2 comentários:

Paulo Mureb disse...

muleque, mandou bemzaço cara.
acho que estou mt fresco hoje mano, com esse texto foi a segunda vez que chorei hoje huahhaah

A doença existe na vergonha de amar, no orgulho de odiar, "em cada conquista sua, e não nossa."

essa parte em aspas ficou violento d+ mlk.
mandou mt!

=**

Deka. disse...

Como acabei de dizer: vc tem espírito de poeta,a poesia ta nas suas palavras,não na forma do texto q vc faz.